O carro de Alves dos Reis e Cia

Encontrado agora à venda no stand de Francisco Pueche na Techno Classica de Essen este belíssimo Hispano-Suiza H6C "Boulogne" 8 Litre Competition (chassis #11441) era em 1925 o automóvel de passeio de Alves dos Reis e do seu cúmplice José Bandeira, cujo nome aparecia como titular no registo automóvel. Recorde-se que estes dois personagens foram os principais responsáveis por uma das maiores burlas do século XX que envolveu o Banco de Portugal e o recém formado Banco de Angola e Metrópole, fundado pelos falsários para "branquear" as notas não autorizadas emitidas pela mesma empresa que produzia as notas legítimas que circulavam em Portugal.
Embora se tratasse de um carro de corrida não se conhecem até ao momento registos da sua participação em eventos desportivos realizados em Portugal. Após a prisão de Alves dos Reis e José bandeira o Hispano-Suiza foi leiloado em hasta pública em 1927, permanecendo em Portugal até 1976, altura em que foi vendido para Inglaterra.
A designação "Boulogne" destina-se a celebrar a vitória de um outro Hispano-Suiza pilotado por Paul Dubonnet na Coupe George Boillot de 1921, prova disputada no Circuito de Boulogne.